Blog

Vida útil de um iPhone é 2x superior à de smartphones concorrentes

Vida útil de um iPhone é 2x superior à de smartphones concorrentes

A obsolescência programada é um assunto tabu para muitos fabricantes de smartphones, tablets ou qualquer outro equipamento que possamos ter encontrado em casa (como o computador ou mesmo a televisão). Atualmente há empresas a trabalhar para otimizar a vida útil dos seus dispositivos, mas outras não estão muito interessadas nessa vida longa.

A Apple tem apostado em aumentar a vida útil dos seus equipamentos e os utilizadores parecem gostar!

Apple França afirma que o iPhone dura 46 meses em média

A Apple sempre defendeu os seus produtos quando é acusada de terem uma obsolescência planeada. Conforme temos visto, a empresa garante que maximiza a vida útil de todos os dispositivos que comercializa, para a sua satisfação, mas acima de tudo, para preservar o planeta.

Uma recente audiência no Senado deu a palavra a três representantes da Apple França para falar sobre as iniciativas ambientais da empresa.

Sébastien Gros, responsável pelas relações públicas, Clément Lelong responsável pelas ações ambientais e Olivier Knoepffler responsável de relacionamento com o cliente forneceu informações particularmente interessantes sobre a vida útil dos iPhones.

Segundo as suas declarações, a Apple procura estender o funcionamento dos seus smartphones o máximo possível. Assim, os representantes da empresa afirmaram que o iPhone terá uma vida útil média de até 46 meses, enquanto os smartphones Android têm uma média estimada de apenas 23 meses.

Uma diferença impressionante que revela uma tendência muito preocupante de obsolescência programada.

Mas como chega a Apple a esta conclusão?

Segundo Clément Lelong, estes valores foram recuperados graças a vários estudos internos, mas também a organizações externas. O responsável de ações ambientais da Apple França explica que a segunda vida do iPhone (após revenda ou reembalagem) dura um pouco mais que o dobro da de um smartphone concorrente.

Então, o que explica esta vida útil muito mais longa do que os smartphones concorrentes?

Quando um iPhone tem algum problema, ou uma qualquer dificuldade com componentes internos, a Apple insiste que o utilizador vá às lojas Apple Stores (ou reparadores autorizados), que podem oferecer peças originais e de alta qualidade.

Uma vez instalado, o seu iPhone irá logicamente durar mais do que com uma parte inferior. Finalmente, para o consumidor, é mais caro, mas permite que ele evite que o seu iPhone volte a ter problemas nos meses seguintes.

Se ainda tens um Android, porque não ponderas mudar para um iPhone? Poupa centenas de euros ao adquirir um iPhone seminovo na nossa loja e ainda recebes um vale de desconto no valor de 10€ usando o código WELCOME

Verifica aqui os iPhones seminovos

Fonte: Pplware


×