Blog

iPhone 12: Apple responde com atualização de software às preocupações sobre a radiação

iPhone 12: Apple responde com atualização de software às preocupações sobre a radiação

Depois de o governo francês proibir a Apple de vender o iPhone 12 no país, tendo em conta os níveis acima do permitido de radiação, a empresa americana anunciou hoje que será disponibilizada uma atualização de software para utilizadores do iPhone 12 em França.

O governo francês recebeu positivamente a medida e afirmou que a atualização de software seria rapidamente testada e permitiria que as vendas do modelo relativamente antigo, lançado em 2020, fossem retomadas.

A Bélgica, que na quinta-feira anunciou que estava a avaliar igualmente os potenciais riscos para a saúde ligados ao iPhone 12 na sequência da suspensão em França, também acolheu a medida, mas afirmou que continuaria a sua própria revisão do telefone e de outros modelos.

Mas o que se passa de facto com o iPhone 12?

 

Segundo o que foi reportado no passado dia 13 de setembro, investigadores franceses conduziram um grande número de estudos ao longo das últimas duas décadas para avaliar os riscos para a saúde dos telemóveis. Os resultados mostraram que a taxa de absorção específica (SAR) deste smartphone era ligeiramente superior ao permitido legalmente em França.

Nesse sentido, a Apple recebeu uma notificação da ANFR no dia 12, a informar que o iPhone 12 excedeu ligeiramente o limite de Taxa de Absorção Específica (SAR). Por outras palavras, o telefone emite um pouco mais de ondas eletromagnéticas em relação à legislação:

"O seu SAR é de 5,7 watts por quilograma, enquanto o limite é de 4 W/kg." Especifica o Ministro.

Fonte: pplware