Blog

Covid-19: Uber Eats suspende taxa de entrega ao almoço

Covid-19: Uber Eats suspende taxa de entrega ao almoço

A plataforma de entrega de comida Uber Eats não vai cobrar a taxa de entrega nos pedidos superiores a 5 euros à hora de almoço, sendo esta uma medida que se estende de 16 a 31 de março, e vai permitir que a comida seja deixada à porta sem contacto.

Num email enviado aos utilizadores, a plataforma informa que "para tornar a entrega ao domicílio ainda mais acessível para os portugueses que passaram a trabalhar de casa como resposta ao Covid-19", a Uber Eats vai "eliminar a taxa de entrega em todos os pedidos superiores a 5€, durante o período do almoço (das 11h00 às 15h00) nos dias da semana (segunda a sexta feira), desde dia 16 até 31 de março".

A medida da plataforma visa assim garantir entregas de comida aos milhares de portugueses que se encontram isolados em casa, fruto das medidas profiláticas para conter o surto de coronavírus.

Segundo a Uber Eats, "para beneficiar da entrega gratuita", os utilizadores tem de "entrar na aplicação do Uber Eats, ir à secção 'Conta' e, no separador 'Promoções', adicionar o código ALMOCO seguido do dia e mês correspondentes segundo o formato DDMM".

A plataforma dá como exemplo que "para beneficiar do desconto no dia 19 de março, basta adicionar o código ALMOCO1903, antes de fazer o pedido e selecionar um dos restaurantes disponíveis".

A Uber Eats indica ainda que é possível ter "uma experiência de entrega sem contacto". "Para isso apenas tem de deixar uma nota de entrega, pedindo para deixar o seu pedido à porta ou na entrada. Basta que no check-out verifique os detalhes da entrega e clique em ADICIONAR NOTA DE ENTREGA".

Fonte: Sapo24