Blog

Chegou o Android Auto 10.4, mas tenha cuidado com algumas falhas que ficaram por resolver

Chegou o Android Auto 10.4, mas tenha cuidado com algumas falhas que ficaram por resolver

A Google trabalha a um ritmo elevado no Android Auto e nas suas funcionalidades. As novas versões estão a surgir a um ritmo elevado, ainda que as novidades pareçam estar a chegar de uma forma mais lenta que o esperado. A versão 10.4 do Android Auto chega agora, mas algumas falhas ficaram por resolver.

O Android Auto 10.4 já chegou para todos
O Android Auto 10.4, a nova versão desta app, já está disponível para ser instalado nos smartphones Android. Este chega menos de uma semana depois do lançamento da primeira versão beta da Google para ser avaliada pelos utilizadores.

Até agora, não existe nenhuma informação oficial sobre o lançamento desta versão do Android Auto. Assim, é seguro assumir que o foco desta nova versão é exclusivamente a correção de bugs e falhas conhecidas. Além disso, esta nova versão parece estar focada em refinar o desempenho geral desta app, algo que a Google faz regularmente.

A nova versão está já no Google Play do Android, com o gigante das pesquisas a disponibilizar a atualização usando uma abordagem em fases. Isto significa que alguns utilizadores obtêm a nova versão mais cedo do que outros. A cada novo lote são testados e avaliados problemas para impedir que se propaguem.

 

Atualização da Google traz algumas falhas
Embora seja difícil confirmar se a Google corrigiu algum problema específico, fica claro que alguns ficaram por ser abordados e resolvidos. Um deles, associado ao Coolwalk, com quase 6 meses está presente e parece não ter solução apresentada pela Google.

Este está lá após a instalação do Android Auto 10.4 e faz com que a parte inferior do ecrã bloqueie. O bug em causa impossibilita o uso da barra de tarefas, portanto, não se consegue alternar entre apps. O problema parece estar associado ao Google Maps, pois os utilizadores afirmam que a sua interface congela ao iniciar a navegação.

Quem quiser testar a nova versão, pode encontrar a atualização na Play Store da Google. Ao mesmo tempo, e caso esta não esteja ainda disponível, é possível aceder a alguns locais na Internet de confiançaque disponibilizam esta APK para instalação manual.

Fonte: pplware