Blog

Apple Airtags: Posso colocar no meu cão?

Apple Airtags: Posso colocar no meu cão?

Após o lançamento das Airtags, criado pela maior empresa tecnológica de Cupertino, muito se tem questionado sobre a possibilidade de colocar um AirTag num animal, para evitar situações desagradáveis, como acontece cada vez que um dono perde o seu cão. 

Antes de colocar o localizador num animal, é necessário ter atenção a diversos pontos: a Apple defende que as mesmas não foram criadas para seguir pessoas, e desta forma criou um sistema no próprio AirTag que emite sinais sonoros durante 3 a 10 dias de forma a que a pessoa se aperceba que alguém colocou um AirTag para a seguir. Após este período, o beep desaparece. E é a partir daqui que deverá colocar no seu animal. Ainda, o AirTag não tem qualquer buraco para colocar um chaveiro, pelo que terá de adquirir um porta-chaves para que possa colocar o AirTag. Para ultrapassar esta questão, uma costureira facilmente resolverá o seu problema, criando uma coleira personalizada por si, onde haverá um espaço para colocar o AirTag. 

 O mesmo conceito poderá ser aplicado a gatos ou a outros animais de estimação. 

Este aparelho não tem qualquer conexão Wi-Fi, apenas transmite-se por Bluetooth pelo que a localização do seu animal depende sempre se o der como perdido e se alguém tiver um iPhone passar pelo seu animal de estimação. Essa mesma pessoa receberá um alerta a informar de que passou por um AirTag que foi dado como perdido, onde aparecerá os contactos para onde deverá informar a sua perda.

Poderá adquirir a sua AirTag AQUI.