Blog

Está a apagar os seus e-mails sem querer no iPhone? A culpa é da Apple

Está a apagar os seus e-mails sem querer no iPhone? A culpa é da Apple

Com o iOS 13 a chegar aos iPhone, a Apple trouxe algumas novidades à UI da sua aplicação de correio eletrónico. Devido às mudanças implementadas, são vários os utilizadores que estão a apagar os e-mail sem intenção de o fazer.

Neste caso podemos constatar a importância de ter um design uniforme, que não sofra mudanças repentinas e radicais que afetem o bom uso por parte dos consumidores. Será que a Apple vai fazer algo quanto a esta situação no mínimo peculiar?

A Apple, com a apresentação do iOS 13, estreou várias novidades. Estas, à partida, seriam úteis para tornar o iPhone numa dispositivo mais capaz e poderoso. No entanto, a empresa de Cupertino implementou uma mudança na app de e-mail que está a dar que falar!

Devido a um pequeno pormenor na interface, têm sido vários os utilizadores a eliminar os e-mails sem intenção no seu iPhone! Tendo em conta que o ícone de responder ao e-mail já estava no mesmo sítio há alguns anos, os consumidores criaram uma imagem mental e clicam no local de forma instintiva.

Não obstante, com o iOS 13, esse local passou a alojar a opção de eliminar o e-mail. Assim, têm sido vários os utilizadores enganados por esta alteração!

As queixas têm sido especialmente notórias no Twitter, com o relato de vários utilizadores a passarem pela eliminação de e-mails de forma involuntária. A sua frustração reflete-se nos comentários, ao reclamarem pelas consequências resultantes da mudança implementada pela Apple.


×